Blog


13 de diciembre de 2018

Epigenética - O futuro da dermocosmética anti-aging

Epigenética - O futuro da dermocosmética anti-aging

A UTIQUE surpreende e lança uma linha de cuidados de rosto de alta tecnologia.

Com base em ciência, a FM world, desenvolveu 2 compostos para retardar o processo de envelhecimento da pele, o L.C.G.S. MC 8.0 e o L.C.G.S.MC 4.0

Estes compostos, presentes nos cremes de tratamento anti envelhecimendo de noite/dia, contorno de olhos e sérum, foram inspirados na EPIGENÉTICA.

 

A EPIGENÉTICA é conhecida como a ciência que estuda a expressão dos nossos genes e como alterar a mesma, sem modificar o nosso DNA.

 

O envelhecimento cutâneo é acelerado pelo stress, poluíção, luz, sedentarismo e maus hábitos alimentares. Estes fatores, afetam os genes responsáveis pela renovação celular. Acabam por surgir manchas escuras, flacidez cutânea, rugas vincadas.

A EPIGENÉTICA, permite reduzir os efeitos dos fatores de envelhecimento externos, por ativar/inativar a expressão dos genes responsáveis pelo aspeto jovem.

 

O L.C.G.S MC 8.0, presente nos produtos de tratamento de rosto (creme de dias/noite/contorno de olhos), afeta a produção de FIBRONECTINA e PROTEÍNA p53. A primeira atua na manutenção da estrutura celular que dá suporte à pele (colagénio e proteoglicanos). A segunda, está envolvida no processo de renovação do DNA.

 

O L.C.G.S. MC 4.0, presente no sérum de rosto, além de um efeito antiaging extremo como se verifica no composto anterior, tem a particularidade de melhorar a absorção dos componentes de toda a gama. Atua por sinergia, para que o resultado seja maximizado.

 

A gama de tratamento anti envelhecimento UTIQUE, além de reduzir o stress oxidativo e acelerar o processo de renovação celular, permite reduzir os danos da radiação UV e da luz azul, que são os principais fatores de envelhecimento cutânio nos dias de hoje, pela exposição prolongada a que estamos sujeitos.