FitGym


11 de enero de 2020

O que ter no seu frigorífico, para SOS?

O que ter no seu frigorífico, para SOS?

Se a sua ideia de fazer dieta é que esta é sinonimo de fome, desengane-se!

O FITGYM, é o programa que lhe oferece um corpo tonificado, sem passar fome.

O programa está construído no conceito real food, ou seja, comida a sério. Privilegia-se o consumo de alimentos no estado natural, frescos.

A escolha destes alimentos é cuidadosa.

  • Permite que se sinta saciado
  • Oferece o aporte nutricional necessário à boa performance durante o exercício físico
  • Propicia o ganho de massa magra
  • Promove a redução da massa gorda

Melhor do que isto é só mesmo poder abrir o seu frigorífico e encher o olho de cores, sabores e saúde. Para evitar que as pressas ou a falta de tempo para ir ao supermercado, sirvam de desculpas para cometer deslizes, deve garantir que tem sempre opções em casa.

O que deve ter sempre à mão?

  1. Água

Uma boa ingestão de água é essencial para a manutenção do estado de saúde e para excelentes resultados na perda de peso. Além disso, a prática de exercício físico é indicadora de maior necessidade de ingestão de água.

Uma boa forma de lidar com a vontade de comer (sensação de insatisfação. Vontade de comer qualquer coisa. Diferente de fome), é ingerir um copo de água. Muitas vezes confundimos a sensação de sede com a sensação de fome.

  1. Fruta variada

Para lanches, é sempre uma opção prática e fácil de transportar. Podemos utiliza-la em qualquer lugar. Os tipos de fruta que mais tempo se conservam são: maçã, pêra, laranja, kiwi, melancia, melão, uva.

Verifique a lista de quantidades para cada tipo, nos seus folhetos do programa.

  1. Verduras variadas

Para almoço ou jantar, para snacks ou como acompanhamento do pequeno almoço. Cruas, cozinhadas, em palitos ou trituradas. São versáteis e amigas das dietas. Promovem a saciedade, quando cruas saciam a vontade de trincar, hidratam, são depurativas, fonte de fibra e de vitaminas. Devem fazer parte do nosso dia a dia da infância à terceira idade.

A ter sempre em casa: saquinhos de salada pronta a comer, tomate cherry, pepino, pimento, brócolos, nabo, curgete, feijão verde, espargos.  Além de oferecerem versatilidade, conservam-se durante mais tempo. 

  1. Ovos

Mal amados durante muito tempo, os injustiçados ovos, são, na verdade, um dos seus melhores aliados. Desde doces a salgados, simples ou acompanhados, consegue fazer uso desta maravilha em qualquer refeição. Não se esqueça de verificar as regras do seu consumo, nos seus folhetos.

Conservam-se durante algum tempo, cozinham-se rapidamente e como podem ser usados de inúmeras formas, acabam por funcionar como um SOS perfeito.

Dica: tenha sempre ovos cozidos com casca. Pode levá-los consigo facilmente e comer em qualquer lugar.

  1. Presunto

Sacia a alma e o paladar. Pelo sabor apurado, é um excelente snack. Deve preferir sempre opções sem açúcar. Para tal, basta verificar a lista de ingredientes. Escolha um produto de qualidade, de cura tradicional. Quando não fatiado, conserva-se bastante tempo e pode ser utilizado para aqueles snacks gulosos entre refeições.

  1. Laticinios

Ainda que seja um alimento meramente opcional, e sabendo que não é bem tolerado por muitos, não deixa de poder ser utilizado com segurança. O segredo está na escolha dos produtos. Além disso, alguns deles, têm um prazo de validade longo, o que facilita quando há necessidade de ter reservas para emergências.

A escolha dos laticinios deve ser feita consoante a lista de ingredientes do mesmo. Pense na forma de produzir naturalmente cada produto. Os aditivos são desnecessários e prejudicam a saúde com o uso continuo.

Existem vários produtos no mercado, de boa qualidade. É apenas uma questão de estar mais atento e ler a lista de ingredientes do produto.